Servidor de Opções, Bloqueios e para Gravação dos dados de históricos
Você pode definir um servidor na sua rede para as opções, bloqueios e até para a gravação dos históricos.
É aqui nas Opções de Rede, das estações, que você vai informar qual é o servidor do Blok na sua rede.
Para mais detalhes veja os tópicos abaixo: Servidor de opções Servidor de bloqueios Servidor de gravação de históricos
Exemplo: o Blok da estação vai pegar as Opções e Senha e os Bloqueios do PC com o nome server1:
A idéia consiste em fazer com que o Blok das estações pegue as configurações desejadas de um servidor na rede e/ou grave os dados de históricos no servidor. Qualquer computador da rede que tenha o Blok Supreme Pro instalado pode ser um servidor.
No computador que será o servidor não precisa nenhuma configuração especial, é nas estações que deverá mudar as opções para que se conectem com o server.
De forma simples, basta mudar para a opção "Um servidor" nos grupos de configuração desejados e informar o nome do servidor na rede (ou o IP caso tenha IP fixo).
Na imagem de exemplo acima, o Blok está configurado para pegar as Opções Gerais e Senha e os Bloqueios do computador chamado server1.
Dessa forma qualquer alteração que for feita nessas opções do Blok no computador server1 será automaticamente aplicada nesse computador também.
E isso pode ser feito em vários computadores de uma rede, de forma que todos ou apenas alguns peguem as opções e os bloqueios de um servidor.
Porta TCP para configuração e administração remota
Por padrão a porta para conexões pela rede é 32420 mas se precisar pode alterar esse valor. A alteração desse valor pode ser necessária quando se quer acesso pela Internet aos recursos de rede do Blok Supreme Pro.
Para mais detalhes veja os tópicos: Portas TCP utilizadas pelo Blok Supreme Pro Como configurar acesso pela Internet?