Manual do Blok Supreme
Início do manual

Configurador - Opções de Rede



Porta TCP para configuração e administração remota

A primeira opção aqui é Porta TCP para configuração e administração remota, por padrão o valor dessa porta é 32420 mas se precisar pode alterar esse valor. A alteração desse valor pode ser necessário quando se quer acesso pela Internet aos recursos de rede do Blok Supreme Pro.
Para mais detalhes veja os tópicos:
Portas TCP utilizadas pelo Blok Supreme Pro
Como configurar acesso pela Internet?

Servidor de Opções, Bloqueios e para Gravação de históricos

Você pode definir um servidor na sua rede para as opções, bloqueios e até para a gravação dos históricos. É aqui nas Opções de Rede que você vai informar qual é o servidor do Blok na sua rede.
Para mais detalhes veja os tópicos abaixo:
Servidor de opções
Servidor de bloqueios
Servidor de gravação de históricos

Pasta de armazenamento dos históricos

Aqui também é possível alterar a pasta onde os dados dos históricos são gravados.
Para mais detalhes veja o tópico Alterando a pasta de armazenamento dos históricos.

Exemplo para fazer o Blok de um computador pegar as Opções Gerais e Senha e os Bloqueios de um servidor:



A idéia de servidor para o Blok Supreme Pro consiste em fazer com que o Blok das estações peguem as configurações desejadas de um servidor na rede. Qualquer computador da rede que tenha o Blok instalado pode ser um servidor.
No computador que será o servidor não precisa nenhuma configuração especial, a alteração nas opções deverá ser feita nas Opções de Rede do Blok das estações.
E é muito simples, basta mudar para a opção "Um servidor" nos grupos de configuração desejados e informar o nome do servidor na rede.

Na imagem de exemplo acima, o Blok está configurado para pegar as Opções Gerais e Senha e os Bloqueios do computador chamado server01.
Dessa forma qualquer alteração que for feita nessas opções do Blok no computador server01 será automaticamente aplicada nesse computador também.
E isso pode ser feito em vários computadores de uma rede, de forma que todos ou apenas alguns peguem as opções e os bloqueios de um servidor.

Então quando você quer ter um servidor para opções, para bloqueios ou para gravação de históricos, é nas Opções de Rede do Blok de cada computador da rede que você vai definir isso.

Tópicos relacionados:

Início do manual | Configurador

Portas TCP utilizadas pelo Blok Supreme Pro | Como configurar acesso pela Internet?

Servidor de Opções | Servidor de Bloqueios | Servidor de Históricos

Alterando a pasta de armazenamento dos históricos